Pesquisar este blog

8.5.12

Votos Vingadores

Nell Scoven, no Huffington Post, tenta adivinhar os votos dos Vingadores. Ela está errada e eu, na minha versão alternativa, certo, evidentemente. Porque mamãe falou que eu sou inteligente, esse é o porquê. Então, vamos lá, por ordem de idade:


Thor, depois de ganhar cidadania americana e tentar aprender numa tarde sobre política terráquea, votaria no partido Libertário Nacional Socialista Verde, porque todas essas coisas são boas, não!? E eles têm meu martelo na bandeira! Mais cerveja, taberneiro!

Nick Fury vota no candidato que prometer mais dinheiro para a SHIELD, ou sobre o qual ele tiver mais influência (leia-se material de chantagem).

O Capitão América era um fã do presidente Roosevelt, de uma família proletária durante a Grande Depressão. Ele provavelmente votaria democrata mas, como muitos proletários democratas, desiludidos com seu abandono pelo partido, não mais para presidente. Votaria em deputados e vereadores, mas não em Obama ou Hillary Clinton.

Natasha e Coulson fazem todo tipo de truque sujo e têm nojo dos políticos para quem trabalham, mas no fundo no fundo sonham com um candidato puro, e às vezes votam em eleições locais.

Tony Stark se considera um "futurista" superracional. Seu raciocínio é de que no tempo perdido preenchendo um voto, ele poderia, com sua fortuna, influenciar milhões, e é o que faz; Pepper Pots é quem vota por ele. Costumava ser um dos mais importantes financiadores republicanos, mas com sua rejeição do militarismo agora é neutro. Um pundit chamou ele de "America's biggest swing state."

Bruce Banner vota verde, pela ironia da coisa e porque menos dinheiro pro exército é interesse pessoal dele. Por correio, porque chegar perto das urnas poderia deixá-lo nervoso...

O Gavião Arqueiro é republicano convicto, e só não bate boca com o Capitão porque seria como questionar Jesus Cristo.




Alguns que não estão no filme:


Hank Pym não vota; tampouco o fazem Ms. Marvel, o Sentinela, ou Magnum.

A Vespa vota, como o faz sua família há oito gerações, nos democratas.

A Mulher Hulk é democrata convicta, e faz campanha.

Hércules vota contra os republicanos por conta da questão do casamento gay. Ares apóia Hércules.

Jarvis vota nos republicanos por conta da retórica de volta ao passado.

A capitã Marvel participou da campanha "vote for the Crook, it's important" na Louisiana

Nenhum comentário: