Pesquisar este blog

5.1.10

O que vale é a apresentação

Pra começar o ano falando mal:

A manchete da Folha explica que "em apenas três dias, chove 20% do previsto para o mês em SP." A média de dias chuvosos no mês é de quinze dias. Três dias são 20% de quinze. Ou, em outras palavras, "três dias de chuva normal em SP."

A do Globo fala que "ONG Contas Abertas mostra que apenas 10% do PAC funciona." Esquece de explicar que a ONG em questão é do ex-secretário do Arruda que inclusive anda flertando com o xilindró.

O repórter da Globo, na TV, escancara "o assustador é ver isso acontecendo com gente que tem uma condição material melhor." (Sobre a tragédia de Angra.)

Na Folha, "astrônomo acha estrela mais quente que o Sol." A notícia de verdade é que acharam uma estrela originadora de nebulosa, que é realmente mais quente que o Sol - como umas 60-70% de todas as estrelas.

No lead da Folha: "encontrado túmulo de general chinês do século 2." Na matéria "...o general Cao Cao, do século 3 DC..." Em defesa da Folha, Cao Cao nasceu num século e morreu noutro. Contra ela, o sujeito até era general, mas era também rei...

Nenhum comentário: