Pesquisar este blog

19.12.05

Arriscando chutes

O lado ruim das coisas boas, ou o lado bom das coisas ruins:

A queda no número de alunos do ensino médio guarda uma correlação muito forte, por estado, com a evolução do caged. Estados em que a economia não-agrícola cresceu mais, com a reativação do mercado interno (inclusive graças ao tão mal-falado bolsa-família, que gerou empregos de serviços no Nordeste e na indústria paulista) tiveram maiores quedas no ensino médio; foram 137.000 a menos no Brasil inteiro, 131.000 a menos em SP.




*****************

O fim dos subsídios agrícolas, anunciado num acordo para "salvar" a reunião da OMC - o único grupo de lobby do mundo que também julga governos - ainda vai criar muitos sem-terra mundo afora. Vai, também ajudar a acabar de vez com o cerrado, e boa parte da Floresta Amazônica e de outros ecossistemas tropicais.


*****************

Fazer o Brasil ser condenado pela ONU, com a possibilidade de sofrer sanções ao estilo da África do Sul do Apartheid, não vai prejudicar as chances eleitorais do Alckmin. Bandido bom é bandido morto, e a solução para o crime no Brasil é diminuir a idade da maioridade penal. Deixa pra lá que, ao contrário da imagem popular, apenas uma proporção ínfima dos crimes graves seja cometida por menores.

*****************


Colin Powell é candidato.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pelo menos vai criar muitas nova florestas no hemisfério norte,
e vai fazer que nossos índios, os agricultores, buscam coisas mais úteis para fazer