Um levantamento inédito da Câmara dos Deputados sobre fiscalização e segurança na área nuclear identifica supostas irregularidades no funcionamento da usina de Angra 2 e na unidade de beneficiamento de urânio de Caetité (BA), aponta a inexistência de locais apropriados ao depósito de lixo radioativo, indica o ferimento de convenções internacionais pelo Brasil e levanta dúvidas sobre a eficácia do plano de evacuação no caso de acidentes nucleares na região de Angra dos Reis. |
(Na Alemanha, como se sabe, eles são tão certinhos que até locomotivas com transmissão mecânica, que no resto do mundo não funcionam porque falhas microscópicas nas engrenagens fazem o treco escangalhar com muita potência, lá funcionam)
***********
De assistir Capote, que fora isso é um bom filme:
Lembrar o tempo todo da frase do Gore Vidal, "O meu problema, como escritor homossexual famoso, é não ter trejeitos. Todo mundo gosta quando o Tennessee Williams se veste com as roupas da mãe, ou Truman Capote aparece falando que nem sua prima que acabou de chegar da roça." Por outro lado, catando a forma exata da farpa, achei a opinião do Vidal sobre o filme e o próprio, que é dessas de deixar o Mike Tyson com inveja.
***********
Da pujança do agronegócio:
O Brasil vai (a essa altura, "pode" é algo que nem a Pollyana diz mais) ganhar desertos de verdade. Sem essa de semiárido. Não custa lembrar que o Saara já foi uma Amazônia...
***********
Do fim da loucura:
Com a decadência dos arsenais russos, os americanos voltam à situação do pós-guerra imediato, a da possibilidade de arrasar qualquer inimigo sem retaliação. Bem, assumindo-se que os russos não tenham guardado nenhuma "arma de fim do mundo," como mísseis de cobalto e Marburg IV colombino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário