Pesquisar este blog

14.3.06

Contras

Da energia nuclear, num país que não é exatamente a Alemanha:


Um levantamento inédito da Câmara dos Deputados sobre fiscalização e segurança na área nuclear identifica supostas irregularidades no funcionamento da usina de Angra 2 e na unidade de beneficiamento de urânio de Caetité (BA), aponta a inexistência de locais apropriados ao depósito de lixo radioativo, indica o ferimento de convenções internacionais pelo Brasil e levanta dúvidas sobre a eficácia do plano de evacuação no caso de acidentes nucleares na região de Angra dos Reis.


(Na Alemanha, como se sabe, eles são tão certinhos que até locomotivas com transmissão mecânica, que no resto do mundo não funcionam porque falhas microscópicas nas engrenagens fazem o treco escangalhar com muita potência, lá funcionam)
***********

De assistir Capote, que fora isso é um bom filme:

Lembrar o tempo todo da frase do Gore Vidal, "O meu problema, como escritor homossexual famoso, é não ter trejeitos. Todo mundo gosta quando o Tennessee Williams se veste com as roupas da mãe, ou Truman Capote aparece falando que nem sua prima que acabou de chegar da roça." Por outro lado, catando a forma exata da farpa, achei a opinião do Vidal sobre o filme e o próprio, que é dessas de deixar o Mike Tyson com inveja.

***********

Da pujança do agronegócio:

O Brasil vai (a essa altura, "pode" é algo que nem a Pollyana diz mais) ganhar desertos de verdade. Sem essa de semiárido. Não custa lembrar que o Saara já foi uma Amazônia...


***********

Do fim da loucura:

Com a decadência dos arsenais russos, os americanos voltam à situação do pós-guerra imediato, a da possibilidade de arrasar qualquer inimigo sem retaliação. Bem, assumindo-se que os russos não tenham guardado nenhuma "arma de fim do mundo," como mísseis de cobalto e Marburg IV colombino.

Nenhum comentário: