Pesquisar este blog

24.8.06

Minha velha, cancele o pão

Plutão, deus dos tesouros subterrâneos e da morada dos mortos, perdeu oficialmente seu status planetário, com a definição oficial para planetas do congresso internacional de astronomia. Um planeta tem que estar em órbita estelar, ser grande o bastante pra ser uma bola, e abnsorver ou transformar em seu satélite toda a matéria nas imediações.

Eu, pessoalmente, preferia a definição anterior (que não exigia a eliminação da matéria circuncidante), porque ia deixar duas deusas entrarem pro rol dos planetas - Ceres, deusa da agricultura, que deixou de ser planeta antes de Plutão ser descoberto, o maior asteróide do cinturão, e Xena, a princesa guerreira, que por ser a ídala de um seriado de ação, ao invés de algo sério, sempre teve minha simpatia.

O divertido são as reações a algo tão " importante." O blog da Scientific American é um dos que perguntam o que vai ser das frasezinhas de decoreba, e num tablóide na banca tava anunciado que isso não afetará a astrologia...

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom. As reações são realmente fantásticas, Tiago. Compenetradíssimas, as pessoas se perguntam: o que será de nosso futuro agora que Plutão foi rebaixado à Segunda Divisão intergaláctica? Gostei bastante do teu blog. Voltarei. Deixo o convite para que me visites. Abração!

Anônimo disse...

ah, que sem graça.. eu jà estava esfregando as mãos na expectativa de todas as birutices que iam aparecer com os "12 planetas da ceia do apocalipse"... Com certeza eles decidiram assim pra esconder o jogo... rsrsrsrs Sério, porquê é que a gente não pode escolher cada qual seu sistema, que nem em politica? RSRSRSRSRS