Pesquisar este blog

27.7.04

Eureka!

Descobri porque, afinal, o César Maia manda a guarda municipal iniciar batalhas campais pelo Centro (afinal, prefeitos normais têm mais horror a isso que a qualquer coisa no mundo). Do Globo de hoje, falando sobre empresas que se mudaram do Centro para a Barra da Tijuca:

"Nos centros comerciais da Barra, vigiados pela segurança privada, não há conflitos entre guardas municipais e camelôs."

É isso! Não acredito em teoria de conspiração, pero que las hay... - e o digníssimo imperador quer mesmo é detonar o Rio para bem da Barra.

Nada contra o povo que mora por lá, mas cada vez mais acho que se eles tivessem conseguido a emancipação lá no comecinho dos anos 90, o Rio tava melhor. Por exemplo, essa notícia da migração de empresas. Garanto que se tivesse ameaçado com perda de imposto, César mandava ajeitar o Centro rapidim rapidim. E não é como se a Barra não fosse auto-sustentável. Podia não ter grana pra fazer uma Cidade da Música, mas abaixo disso era tranquilíssimo. Melhor que o próprio Rio, relativamente falando.

Nenhum comentário: