Pesquisar este blog

15.9.09

Pingos nos is

"Meu amigo Serra daria um bom presidente" - Frase da Soninha em entrevista recente. Ela sublinhou, ainda, que Serra é de esquerda e odeia o neoliberalismo.

Muita gente boa acredita nisso. Serra é ligado pela imprensa aos "desenvolvimentistas" e já ouvi até quem disesse que ele estaria "à esquerda da Dilma." E afinal ele foi militante de esquerda na juventude, né?

Pois bem, não, não é nem um pouco. Noves fora Serra ter sido parte do governo neoliberal de FHC durante todos os seus oito anos, ele como prefeito e governador de SP foi de direita, e radical. Mês passado, sancionou a lei abrindo caminho para a privatização (via OS) do sistema de saúde estadual. Revogou, assim que entrou na prefeitura, os programas de habitação social no centro de SP, para substituí-los por um projeto de concessão da área à iniciativa privada. Está construindo a "nova marginal," que vem a ser uma versão piorada da freeway de Paulo Maluf. Fala em "direitos humanos para os humanos direitos."

Ah sim, e pra deixar bem claro.

A opinião do secretário de meio ambiente do estado de Sâo Paulo sobre o ambientalismo: aqui e aqui.

A entrevista do secretário do emprego e das relações trabalhistas do estado de São Paulo no site do Olavo de Carvalho, que aliás é ele quem financia: aqui. E aqui a proposta dele contra a crise econômica.

Do secretário de educação, é só lembrar que ele foi ministro da educação no governo FH

Se alguém quiser votar no Serra, discordo mas nada contra. Se quiser votar no Serra achando que está votando em alguém de esquerda, ou que entre ele e a Dilma não há diferença ideológica, vai fazer papel de otário.

2 comentários:

Victor disse...

soninha é ótima pra uma campanha contra o uso de maconha. só tendo uma bad trip muito grande pra dizer que serra é de esquerda!

Guilherme Basto Lima disse...

Thuin,

serra é associado a esquerda quando defende o produtivismo da FIESP contra os juros altos. é nisso também que se baseia essa confusão toda.