Pesquisar este blog

18.10.05

Sartori

Sua Santidade Benedito XVI reclamou, uma vez, dos que lhe consideram fundamentalista. Vendo uma primeira comunhão conduzida por ele, com aquela cara de pinto no lixo, veio a revelação: Ratzinger não é fundamentalista, é carola. É aquela coisa relativamente rara, uma beata que não só vira padre como avança na hierarquia. E tudo bem, a Congregação para a Doutrina da Fé pode ter sido a Inquisição Universal em outros tempos, mas o novo Benedito XIV está mais preocupado em beber o vinho certo do que em queimar hereges.


************

Não é o Hélio Costa. É que o clima de caça às bruxas está tão forte que nem os políticos de estimação servem. Vale lembrar que a escrava caribenha Tituba, a única "bruxa" do episódio de Salem, não esteve entre os enforcados...

*************

Ali Kamel tem uma revelação própria a fazer - os trens lotados da Central do Brasil são ilusão sensória, já que "Tais áreas já são servidas por trens, que, hoje, têm serviços melhores e grande capacidade ociosa." Talvez o pessoal devesse meditar sobre uns koans para se livrar da ilusão de gente lhes apertando e trens que quebram. E o Ali Kamel deveria ler o próprio jornal, que detalhava o estado precário do transporte de massas no Rio, na edição de anteontem.

Nenhum comentário: