Pesquisar este blog

30.7.07

Parece um consenso a opinião de que Congonhas se tornou um problema devido à falta de planejamento. Noves fora que acho esse tipo de opinião uma baita duma superestimação dos limites do poder tecnocrático, o que me incomoda é que as mesmas pessoas que comentam isso só falam em saídas emergenciais pra crise, e não da necessidade de planejamento agora para o médio e longo prazo. Por exemplo: os aeroportos citados no post abaixo, ainda que fiquem de fora da solução de emergência para a explosão no transporte aéreo brasileiro, fatalmente se tornarão aeroportos servindo a cidade de São Paulo no médio prazo, já que Guarulhos é um local ruim e sem possibilidade de muita expansão. Por acaso a Infraero tá adquirindo terras no entorno deles, pra construir mais pistas e terminais? E em volta da Base aérea de Santa Cruz, no Rio (tá, o Galeão ainda tem espaço pra mais uma pista e três terminais, mas eventualmente lota)? Do aeroporto de Brasília? Tem algum programa pra dotar de instrumentação de pouso melhor Congonhas e o Santos Dumont (pra não falar do resto - no momento, só o Galeão e Brasília têm instrumentos de segunda geração, e nenhum de terceira)?
Claro, isso não é uma pergunta a ser feita só à Infraero. Espero que o tal ministério do Mangabeira Doido mude as coisas nesse sentido, mas, na língua dele, I hope, e não expect.


PS Chances do movimento Fora Lula amainar, quanto mais se desculpar, sabendo que o avião não caiu por obra e graça do Sapo Barbudo: 0%

Um comentário:

Anônimo disse...

É o jeitinho brasileiro, remenda ali, empurra com a barriga ali e tá tudo certo