Pesquisar este blog

25.6.06

Tudo pelo social

No Brasil e no mundo, cada vez mais fica a impressão de que, se a ação política em alguns temas cada vez mais segue um consenso "responsável" à direita (não que o resto dos temas, em que há discussão, não seja importante), o discurso por sua vez se divide entre temas controversos e um consenso "responsável" à esquerda. Coisas como Cláudio Lembo falando da elite branca. O mais bizarro é quando, como no presente momento em Westminster, se usa um consenso pra avançar o outro...

http://news.bbc.co.uk/2/hi/uk_news/politics/5115912.stm

Os tories estão propondo introduzir legislação sobre direitos humanos no Reino Unido, se inspirando na Bill of Rights americana pra isso. Conservadores a favor dos direitos humanos? Mais ou menos - a tal da Carta substituiria o atual decreto de direitos humanos, que codifica a legislação européia nesse sentido e, segundo os conservadores,

"any fair audit of the Human Rights Act would come to the conclusion that change is needed in order to protect both our security and freedom more effectively".

("qualquer avaliação imparcial do Decreto de Direitos Humanos chegará à conclusão de que mudanças são necessárias para proteger de forma mais eficaz tanto nossa segurança quanto nossa liberdade")

Por que será que eu tô lembrando da Iniciativa Céus Puros do Bush, que basicamente substituía leis exigindo controles de poluição por incentivos à indústria poluidora, independentes de controles?

Nenhum comentário: