Pesquisar este blog

12.5.06

Perguntar não ofende

1 - Quem fez o EIA-RIMA da EBX? O Eike Batista, expulso da Bolívia, diz que a siderúrgica dele vai afetar uma área, em Corumbá, de 33.600ha "fora da planície pantaneira." Até agora não consegui achar essa área no mapa...

2 - Quer dizer que os EUA "protegendo seus interesses" na porrada é errado, mas a gente podemos de ser imperialísticos?

3 - Aliás, por que o Estado brasileiro proteger os interesses da Petrobrás no Brasil é errado, mas na Bolívia é certo?

4 - O Chávez vai ajudar a Bolívia no mesmo dia em que a PDVSA Marina vai fazer a encomenda de navios ao Brasil, a Citgo cobrar preços venezuelanos aos americanos que tiverem food coupons, e os países centroamericanos receber a carne argentina bancada pela Venezuela?

5 - O povo que chorou pela pesquisa científica perdida quando as sem-terra vandalizaram um laboratório da Aracruz Celulose, o que acha de a CEB ter interrompido as negociações com a UnB e cortado a luz da universidade, pondo a perigo mais de 30 anos de pesquisas em diversas áreas do conhecimento?

6 - O gás boliviano é inarguivelmente deles e ninguém tasca, certo. Mas e o gás hagiocrucenho? E se a província quiser dar o mesmo dedo pra Bolívia que esta deu pras múltis?

7 - Por que a Folha tem a mania de apresentar como suas as reportagens dos outros? Não tô nem falando de reproduzir informações de outros meios de comunicação sem atribuição, tô falando de pôr "folha" como entrevistador em entrevista dada aO Monde, ou dizer que "o repórter da folha" (digo, dO Globo) averiguou tal coisa?

Um comentário:

tunics disse...

você devia conversar com a colombiana de estimação da família de s. ela tá furiosa com os jornais brasileiros, falando isso do gás ser dos bolivianos...:P