Pesquisar este blog

27.12.04

Pra que serve um Tarso Genro?

Pra nada que se ligue a educação, isso está bem claro. O comunismo, talvez? Afinal, ele lançou um livro em que se propõe a atualizar o marxismo. Mas fica a desconfiança de que Marx (como qualquer pessoa com cérebro) ia ficar horrorizado ao ver os "feitos" de Tarso no MEC.

O link é para um texto da Yvonne Maggie (organizadora da excelente coletânea "raça como retórica") na página de opinião do Globo de hoje. De sacanagem, o Globo publica junto uma matéria (não é opinião, notem, é "notícia") em que mais uma vez os desvios estatísticos são usados como provas. Afinal, não se pode discutir com os números. Sobre o que, outro artigo de mera opinião está na mesma edição do jornal - do José Murilo de Carvalho

Eu ainda queria saber porque, se a Globo é tão a favor assim do sistema de cotas (fora o Ali Kamel), a minha TV continua sendo mais pra Europa que pra Brasil em termos de cor. Tá, a resposta é óbvia, e o paradoxo, superficial. A Globo é a favor, sempre, de qualquer coisa "que nem no primeiro mundo," e especificamente o Circuito Elizabeth Arden do Itamaraty. Até a retirante nordestina é a Carolina Dieckmann, só faltava passar blackface (brownface?) na cara dela.

Nenhum comentário: