Pesquisar este blog

1.9.04

Arco do Desmatamento

E não é que o César Mai cortou uns 3/4 da copa da gameleira que fica na frente das casas casadas, pra galera poder ver a obra dele?

Assim como, na "reforma e restauro" do Passeio Público, sumiram boa parte das árvores. Assim como volta e meia vai uma embora, e não é trocada por um bilhão de anos. Eventualmente ele troca, e enche a boca pra dizer que plantou árvore. Puta troca, uma de 100 anos por uma de dois. Sombra maneira, a mudinha, né? agora mesmo tem umas palmeiras imperiais morrendo na Paysandú - mas pode deixar que a Fundação Parques e Jardins tá bem de vida, ou pelo menos a diretora tá.

Desse jeito, o César Maia ainda vai transformar o Rio em um imenso Bangu, um deserto a 50ºC. E, quando tiver tirado a última árvore pra virar estacionamento, vai pôr um "sistema de refrigeração por gotículas", e esse bando de imbecil vai achar ótimo e reeleger ele de novo.

Se bem que às vezes eu acho que eu que sou doido, por achar calçada melhor que vaga de estacionamento, árvore melhor que anúncio da Clear Channel, e o Rio de Janeiro melhor que a Gary, Indiana em que o César Maia ainda vai nos transformar.

Nenhum comentário: