Pesquisar este blog

28.9.04

Por que Samba do Avião?

O nome não é homenagem ao próprio, nem a seu compositor (que Glenlivet o tenha), mas à vereadora e candidata à reeleição Leila do Flamengo.

Moradora de São Conrado, assim como seu mestre César Maia, Leila tem no Flamengo seu curral de votos, e reinvindica toda e qualquer obra como realização sua. A burrice brasileira de achar que obra na rua é uma coisa boa por si só - queria vr se alguém resolvesse fazer obra na casa deles sem saber pra quê, ou deixando tudo igual depois - faz com que ela seja sempre reeleita.

No começo deste ano, ela apresentou à Câmara de Vereadores uma lei importantíssima, estabelecendo que todo avião, ao pousar em qualquer dos aeroportos da cidade, deveria, durante a aproximação, tocar o Samba - obrigatoriamente e sem interrupções.

A beleza da lei - combinando fascismo, absurdo, ridículo e impossibilidade (o município não pode legislar sobre o espaço aéreo) - foi a inspiração para começar um blog chamado EU ODEIO CÉSAR MAIA! Como eu odeio outras coisas além dele*, ficou de nome "Samba do Avião." Pessoalmente, nada contra, mas ainda prefiro Madredeus-electrônico.

*se bem que no momento, com o barulho das obras de recapeamento eleitoral, ele é definitivamente o primeirão da lista.

Nenhum comentário: