Pesquisar este blog

11.1.07

Bipost

Flex-fuel



Carro flex-fuel não tem mais graça - inventaram o navio flex-fuel. Só que ao invés de álcool e gasolina ele usa vento, energia solar e ondas. O bichinho (tá, o "bichinho" carregará 10.000 carros no porão) tem velas com painéis solares em cima, e aletas ligando os cascos auxiliares aos principais, que funcionarão como uma usina de energia das ondas. A velocidade é um pouco inferior à dos navios de transporte de carros existentes (15 ao invés de 18 nós), e o preço bem superior (100 ao invés de 70 milhões), mas além da poluição zero ele não gasta nada de combustível.

Além de não queimar óleo bunker, o "Orcelle" não tem água de lastro (catamarãs são estáveis sozinhos), evitando o outro problema ecológico gigante dos navios. O único problema dessa segunda medida é que eu imagino a Marinha brasileira multando o Orcelle por não possuir o livro de registro da água de lastro...


************************

Dove, de novo.

Tá, a explicação de que a propaganda brasileira se destina à classe alta e média, que é mais clara, e por isso tem modelos mais claros, é furada. Os tais modelos são bem mais claros do que essa classe alta e média. Mas ainda dá pra engolir, ainda mais se você falar da auto-imagem dessa classe alta e média, e não dos olhos de um Gobineau "tudo bugre."

Agora, qual é a explicação pra suequidade no caso de anúncios destinados à comunidade nissei??

Nenhum comentário: