Pesquisar este blog

8.4.06

Fatalismo napolitano

Lendo a Folha de ontem é que eu me dei conta: as CPIs (não apenas as presentes bagunças, mas no abstrato) não têm como não acabar em pizza. Não porque o Congresso seja particularmente venal (até é) ou porque haja algum grande acordo entre governo e oposição (todos os acordos tácitos que foram feitos no governo Lula foram quebrados), mas simplesmente porque TODO desfecho - a não ser, talvez, o esquartejamento em praça pública de todas as pessoas citadas num relatório, em número não inferior à população de Fortaleza - vai ser chamado de "pizza." Na Folha, a absolvição de Sandro Mabel, contra quem a única evidência incriminatória era a palavra de uma desafeto, estava na lista de evidências da Pizza.

Provando, talvez, que o McCartismo prescinde de comunistas, melhor ainda do que a peça daquele moço que casou bem.

************

"Com licença. eu queria usar a internet?"
"O senhor não pode estar comendo aqui, mas quando o senhor estiver acabando, é só estar me chamando que eu vou estar habilitando o computador. O senhor não quer estar escolhendo uma sobremesa?"

Juro. Não é hipérbole, é uma transcrição verbatim. E o infeliz ainda veio enquanto eu comia o hambúrguer pra insistir nas porcarias das sobremesas. Com gerúndios.

Nenhum comentário: