Pesquisar este blog

12.7.13

Socorro!

Já que torrar todas as minhas economias com médico não adiantou de nada, lanço aqui na internet, sem muita esperança, a pergunta:

Estou há já um ano com dor no pescoço, que vai se tornando insuportável quando fico de pé, e especialmente no computador; desde novembro do ano passado, a essa dor se compuseram dores irradiadas pelo corpo. A mais frequente, nos dedos das mãos e dos pés, é aliviada (enquanto não estou há muito tempo de pé) inclinando a cabeça à esquerda, quando ocorre um estalo na área circulada na imagem abaixo, entre a vértebra C3 e o crânio.

Desde que fui num acupunturista que resolveu dar uma de quiroprata, intensificaram-se dores também na parte de trás das coxas e pernas, e no bíceps esquerdo; essas estão associadas a um desconforto na região assinalada na terceira imagem, quase na base do pescoço.

Além de ficar muito tempo em pé ou sentado, deitar-se com o pescoço inclinado também aumenta as dores.

Alguém tem idéia do que fazer ou quem procurar? Já estou fazendo fisio 3x por semana, osteopata 1x por semana.  Já fui num energúmeno no Instituto Vita que me cobrou 600 reais para dizer que devia ser depressão, receitar antidepressivo, e dizer que "fazer esporte é bom pra saúde," depois d'eu começar a consulta reclamando de não conseguir fazer exercício. Os laudos da ressonância magnética apontam obliteração foraminal, mas não hérnia que cause compressão da coluna. Estou desde janeiro de licença médica.






3 comentários:

Anônimo disse...

Vai em um bom ortopedista e também em um bom neurologista. Se for o caso, procure um neurocirurgião....
Melhoras

MARIA LUIZA disse...

Pela imagem apresentada, só consigo verificar um desvio bem significativo em sua cervical, especialmente na área referida de dor, para um melhor diagnóstico é preciso verificar a ressonância magnética também.

Te dou algumas dicas como:

1- Procurar um neurocirurgião/neurologista - Dores intensas são grandes indicativos de neurites, não de casos ortopédicos.

2- Estranho você não estar melhorando com osteopatia e fisioterapia. Não obtém nenhum alívio em absoluto pelo menos após as sessões? Talvez estejam utilizando técnicas abusivas. Procure também trocar os profissionais, escolha sempre, nesses casos especialmente, especialistas em terapia manual e liberação miofascial.

3- Busque também destes profissionais orientações posturais. Sem estas orientações e sem seguir, dificilmente consegue aliviar sintomas. A dica que posso te dar nesse sentido é dormir na postura de lado, naquela famosa posição que todos chamam de fetal, sabe? Coloque um travesseiro no meio das pernas, um fino sob a barriga e um (que preencha o vão do seu pescoço e ombro na cama) não na horizontal, na diagonal. Mudando a postura para dormir também alivia bem os sintomas.

4- Procure também ajuda profissional psicológica porque, embora a causa não seja piscológica, passar por esse problema sem uma solução rápida e imediata pode causar maior desânimo, desesperança e até depressão. Dificultando a melhora do tratamento. Além disso, antidepressivos são ótimos relaxantes musculares e ajudam a dormir, o que ajuda diretamente a musculatura do pescoço a relaxar e descansar.

Qualquer coisa, me mande um e-mail no mluizanapoles@gmail.com

Posso também indicar profissionais da área na região de SP/RIO/PARANÁ.

Abs e boa sorte!




Anônimo disse...

Procure o Dr Davi - osteopata 11 5505 2250 Melhoras !!!!