Pesquisar este blog

12.7.13

Socorro!

Já que torrar todas as minhas economias com médico não adiantou de nada, lanço aqui na internet, sem muita esperança, a pergunta:

Estou há já um ano com dor no pescoço, que vai se tornando insuportável quando fico de pé, e especialmente no computador; desde novembro do ano passado, a essa dor se compuseram dores irradiadas pelo corpo. A mais frequente, nos dedos das mãos e dos pés, é aliviada (enquanto não estou há muito tempo de pé) inclinando a cabeça à esquerda, quando ocorre um estalo na área circulada na imagem abaixo, entre a vértebra C3 e o crânio.

Desde que fui num acupunturista que resolveu dar uma de quiroprata, intensificaram-se dores também na parte de trás das coxas e pernas, e no bíceps esquerdo; essas estão associadas a um desconforto na região assinalada na terceira imagem, quase na base do pescoço.

Além de ficar muito tempo em pé ou sentado, deitar-se com o pescoço inclinado também aumenta as dores.

Alguém tem idéia do que fazer ou quem procurar? Já estou fazendo fisio 3x por semana, osteopata 1x por semana.  Já fui num energúmeno no Instituto Vita que me cobrou 600 reais para dizer que devia ser depressão, receitar antidepressivo, e dizer que "fazer esporte é bom pra saúde," depois d'eu começar a consulta reclamando de não conseguir fazer exercício. Os laudos da ressonância magnética apontam obliteração foraminal, mas não hérnia que cause compressão da coluna. Estou desde janeiro de licença médica.