Pesquisar este blog

4.8.08

Narigão é a solução

Para o racismo, pelo visto. Aparentemente, cada vez mais imigrantes estão recorrendo à cirurgia plástica para escapar do preconceito. O narigão europeu, que já fez com que a expressão para europeu na China fosse "bárbaros narigudos," atualmente é um marcador de status buscado intensamente pelos imigrantes na Europa.

Depois tem quem acredite que, em se encontrando técnicas de manipulação genética humanas confiáveis, pele clara não vai ser o hit número um. Como dá pra ver também na introdução de outra reportagem que não tem nada (diretamente) a ver com o assunto, a colonização européia conseguiu fazer com que a idéia da superioridade da estética européia no mundo - ou, pior ainda, da "normalidade" da estética européia, com o resto todo sendo inferior ao "normal" ou, quando particularmente atraente, exótico - não mostra nenhum sinal de que vai morrer no futuro previsível.

*********

Eu, por mim, só arranjaria narigão se fosse pra pegar a Carla Bruni. Por outro lado, pode ser que o segredo esteja no que se absorve através do nariz. Reza a lenda que o Sarkozy, como certo outro presidente neoliberal "modernizador," talvez aprecie certos estimulantes.

Faz sentido.



Nenhum comentário: