Pesquisar este blog

15.10.08

curiosa idade

O próximo presidente da república vai nomear os substitutos de 4 juízes do STF indicados pelo Lula. Os juízes indicados por Sarney e Collor, mais a Ellen Gracie, indicada pelo FH, só serão substituídos no mandato presidencial de 2015-18, junto com o Lewandowski, indicado do Lula. Gilmar Mendes, o caçula do tribunal, só sai em 2025.


a) Impressionante como os outros foram mais "pragmáticos" do que o Lula, ao indicar apaniguados relativamente jovens ao invés de procurar pessoas que realmente fossem decanos do direito.

b) Será que não seria razoável eliminar a tal aposentadoria compulsória e tornar o cargo vitalício? 70 anos é relativamente pouca coisa hoje em dia.

c) Pensando nisso, e na importância das prefeituras do Eixo pro PSDB em 2010, dá quase vontade de votar no Eduardo Paes ao invés de anular.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou contra porque a elevação da idade da "expulsória" no Judiciário traria a reboque, inevitavelmente, a elevação no resto do serviço público. E, embora seja fato que muitos servidores com 70 anos ainda tenham capacidade plena de contribuir, a grande (e triste) verdade é que a administração pública está tomada por gente de 50, 60 anos, que só permanece em serviço para garantir salário integral (quando a carreira tem gratificação o aposentado recebe menos) e abono de permanência.